Getting your Trinity Audio player ready...
|
O Ministério da Educação (MEC) começa, nesta segunda-feira (26), o pagamento da segunda parcela do Pé-de-Meia, programa que oferece incentivo financeiro a estudantes do ensino médio da rede pública. Ao todo, cerca de 3,4 milhões de alunos devem receber os R$ 200 referentes ao cumprimento da frequência escolar.
Este é o terceiro pagamento do ano. Em abril, os estudantes já haviam recebido a primeira parcela do incentivo-frequência e o valor do incentivo-matrícula. Para continuar recebendo, é necessário manter pelo menos 80% de frequência nas aulas.
O benefício será depositado em uma conta poupança digital da Caixa Econômica Federal, aberta automaticamente no nome do estudante.
Como sacar o dinheiro
Se o estudante tiver 18 anos ou mais, pode movimentar o dinheiro normalmente pelo aplicativo Caixa Tem. Já para menores de idade, é necessário que um responsável legal autorize a movimentação. Essa autorização pode ser feita diretamente pelo aplicativo ou presencialmente em uma agência da Caixa.
Quem tem direito
O Pé-de-Meia é destinado a estudantes de escolas públicas que estejam matriculados em uma das três séries do ensino médio, inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e que atendam aos critérios do programa.